07.02.2018

Campanha Volta às Aulas leva informação para um trânsito mais seguro

Equipes da Destra abordaram estudantes, pais e condutores de transporte escolar

Com o tema “No trânsito, a educação é a solução” a Destra foi às ruas de Caruaru realizar sua Campanha de Volta às Aulas. Nos dias 01, 02 e 05 deste mês, oito escolas particulares receberam equipes da Autarquia, formadas por servidores, agentes de trânsito, guardas municipais e arte-educadores, que levaram, com muita alegria, informação para colaborar com um trânsito melhor para todos.

Na campanha, estudantes, pais e condutores de transporte escolar, foram abordados, receberam materiais informativos e orientados sobre a importância da utilização do cinto de segurança, capacete, cadeirinha e respeito à sinalização de trânsito. “A Campanha Volta às Aulas já faz parte do calendário das ações de educação de trânsito da Destra, uma vez que o tráfego de veículos aumenta nesse período. As crianças são os futuros condutores, por isso, tanto elas vão poder compartilhar daquilo que aprenderam com os pais, como também isso vai sendo internalizado no conhecimento delas, para adotar boas condutas no trânsito”, comentou a gerente de Educação de Trânsito da Destra, Emanuelle Miranda.

Além das ações educativas, a Campanha de Volta às Aulas também agrega a fiscalização dos transportes escolares. Equipes da Destra estão realizando, de forma intensificada, durante todo este mês de fevereiro, abordagens a esse tipo de transporte para verificar se as condições adequadas para conduzir os estudantes estão sendo obedecidas.

Seguindo a programação, após o carnaval será a vez das escolas municipais serem contempladas com as ações da Campanha Volta às aulas.

Confira fotos da campanha aqui

EMERGÊNCIA DE TRÂNSITO? LIGUE 118

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS